segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
Olá, pessoal!! 

Temos outra participação na Página (Veja aqui) e no Blog. A amada Hayat (AMIGA e leitora) do Blog Cartas de Encorajamento respondeu à Tag Liebster Award, que a Lisandra Manfredi (http://www.lisandramanfredi.com/) me indicou e resolvi postar aqui.

Hay, feliz com a sua participação! Obrigada!!!



************

11 fatos sobre mim:

1 - Fui mãe aos 19 anos. Fui fazer o teste de gravidez na sexta feira antes do dia das mães, e quando recebi resultado, a moça do laboratório entregou o resultado, olhou para mim e disse: - feliz dia das mães!
2 - Quando minha filha completou 1 mês de nascida, completei 20 anos.
3 - Foi uma gravidez conturbada e solitária. Precisei amadurecer para enfrentar uma gravidez sozinha e depois, criar uma filha sozinha. Enfrentando preconceitos de todos os lados.
4 - Uma coisa que me incomodava no inicio da maternidade era de não ser chamada para muitas festinhas infantis. Escutei muito por minhas costas: "A bichinha! Não vai ter dinheiro para comprar o presente. Afinal, ela é sozinha par assumir todas as responsabilidades financeiras."
5 - Outra coisa na qual luto até hoje, é por eu ainda morar com meus pais, não consigo educar minha filha como eu quero. Meus pais se interrompem bastante na educação dela e estragam, me fazendo ser a vilã da historia.
6 - Eu amo ler. E tenho um grande sonho de ser uma escritora.
7 - Gosto muito de passear. Seja para um fim de semana na lagoa, ou tomar um lanche na lanchonete do bairro. Mas ultimamente prefiro ficar em casa, embaixo do lençol, assistindo a m bom filme, tomando sorvete.
8 - Em outubro de 2013 conheci um homem maravilhoso que assumiu a mim e a minha filha.
9 - Ele registrou ela em cartório dando o sobrenome dele a ela. Eles se amam tanto que nem lembram do fator sanguíneo. Ela o respeita como pai e ele a trata como filha, assim como os filhos que ele tem de outro relacionamento.
10 - Muitas pessoas me recriminam, outras me acham louca. Mas meu sonho é ser dono de casa, cuidar da minha família, cuidar da educação da minha filha... isso sem passar aperto financeiro.
11 - Antes, achei que nunca ia encontrar alguém que me aceitasse na condição de mãe em carreira solo. Pensei que nunca ia encontrar alguém que me valorizasse, me respeitasse e me amasse. E ENCONTREI.

______________________________________

Respondendo as perguntas da Nih Ferreirat:


1. Qual seu nome? Tem quantos anos? Mora em que Estado/Cidade?
2. Qual o assunto principal de seu blog? Tem FanPage? Qual?
3. Você acompanha algum canal no Youtube de algum Vlogueiro (a)? Qual?
4. Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
5. Você ganha dinheiro com seu blog? Como?
6. Um sonho ainda não realizado?
7. Uma música que você ama (colocar um trechinho dela)?
8. Indique um livro que você tenha adorado ler.
9. O que mais gosta de fazer?
10. Quais são seus principais planos para 2016?
11. Poste uma selfie (De preferência tirada na hora).



1 - Meu nome é Hayat Medeiros. Se lê assim, Raiete. Há 25 anos soletro meu nome para as pessoas porque ninguém sabe escrever ou pronunciar. Moro na cidade do sol, no nordeste brasileiro, Natal, Rio Grande do Norte.
2 - Tenho um grupo público no Facebook https://www.facebook.com/groups/1423143827977604/?ref=ts&fref=ts
Mulher, Mãe, Esposa, Dona de Casa & Cristã.
3 - Não tenho blog, mas acompanho o blog da Nih a alguns anos. Foi através do blog dela que nos tornamos grandes amigas, mesmo que a distancia. http://mae-solo.blogspot.com.br/
4 - Minhas postagens no grupo do facebook, são inspiradas através das necessidades das meninas do grupo, em como educar os filhos, receitas, dicas de beleza, artesanato, e claro, atualidades. Tem varias postagens no grupo sobre o que está acontecendo no mundo e nossas opiniões sobre os assuntos.
5 - Não ganho nenhuma dinheiro na net.
6 - Tenho muitos sonhos ainda não realizados. Mas nesse momento, o meu grande sonho é casar na igreja de branco e irmos orar juntos. Sim, estou noiva!!
7 - Sou de fases, e por ser de fases, quando começo a escutar músicas de um cantor, só escuto elas. E estou num momento que só escuto Marcela Tais. Ela canta em forma de poesia.
"Muita calma nessa alma, vai ficar tudo bem. Muita cama nessa alma, lembre-se de quem você tem."
8 - Adoro ler, mas esse ano fui uma negação. Mas indico todos os livros de Max Lucado.
9 - Eu adoro ouvir música, ir ao cinema. Ou ficar de perna para o ar, deitada na cama, assistindo a um bom filme e tomando sorvete.
10 - Eu gosto de fazer aquelas listinhas de idealizações para o novo ano. Ainda não terminei de fazer minha lista. mas um desejo enorme para esse ano é comprar uma maquina de costura e aprender a costurar.
11 - Uma selfie.


_________________________________

Minhas perguntas para a Nih:

- Quais são seus planos para esse ano de 2016?

- Quero que inclua em sua lista de idealizações algo para fazer
por alguém. Para fazer alguém feliz. Por exemplo, levar ao shopping uma criança que provavelmente não teria condições nenhuma de ir e tomar um lanche.

Hay, assim que der, respondo sua pergunta e faço a listinha! Beijos!!

_____________________

E caso você, que veio nos visitar, queira participar da Tag, deixe o pedido nos comentários junto com o endereço de mail, assim que eu ler, envio o email.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


Olá, Blogueiraaas!!! 

Ganhei uma indicação agora duas indicações para responder a TAG Liebster Award (Liebster Prêmios).
Ebaaaaa, adoro tags, elas nos aproximam mais das leitoras!

Fui indicada pela fofa Lisandra Manfredi (http://www.lisandramanfredi.com/) e pela fofa Caroline Cristina (https://caffepimenta.blogspot.com.br/)
e vou já indicar pessoinhas pra responderem também!


Funciona assim:
J Escreva 11 fatos sobre você.
J Responda as perguntas de quem te indicou.
J Indique de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
J Faça 11 perguntas para quem indicar.
J Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards. (Selo aqui)
J Link quem te indicou.
Vamo lá??
>
>
>
11 fatos sobre mim:

1. Todo dia na hora em que o celular desperta, às 6:45h da manhã, fico colocando no soneca até dar 7:20h. Não consigo levantar antes. Fico ali lutando com a preguiça de levantar, até que sou vencida e levanto.

2. Não tenho vontade de aprender a dirigir. Tenho medo, pavor de trânsito e sou muito impaciente. Então meu grande sonho é ter condições financeiras de andar só de taxi ou de motorista particular. Mas prefiro taxi. Hehehehehe

3. Uma coisa que me incomoda na maternidade, ou seja, depois que fui mãe, é a hora de comer, almoçar, jantar... Sempre tenho que dar garfadas na boca da minha baby e acaba que comida perde a graça, fica fria muitas vezes e eu passo a comer sem vontade.

4. Outra coisa que me deixa bastante incomodada após ser mãe, é o fato de não poder mais comprar, comprar e comprar. Também não ir no salão fazer unhas ou escova e também não ter nunca dinheiro sobrando pra ir ao cinema, à praia e outras diversões. Ou seja, a vida mudou completamente.

5. Odeio estudar, sempre odiei, mas pretendo estudar psicologia. Quero ser alguém e por enquanto só vi essa forma de conseguir. Estudando. Minha cabeça dá um nó e parece que o cérebro empaca feito uma mula e dali eu não consigo passar. Espero que eu supere isso na faculdade, senão...

6. Amo fotografia. Amo tirar foto de tudo. Mas edito quase todas as fotos que eu posto. Não sei usar o photoshop, mas sempre mexo no brilho, coloco um filtro e tudo o mais em outro programa. Mas uma coisa que eu reparo na foto dos outros e ODEIO que tenha nas minhas fotos, são aquelas coisas feias atrás. Roupas espalhadas, sacolas, pessoas, qualquer coisa que seja feia atrás. Não gosto e não tiro e nem posto. E reparo em tudo atrás quando a pessoa posta a foto.

7. Se tem um coisa que eu sou é estranha. Não gosto de usar as frases ‘bom dia, boa tarde, boa noite’... Prefiro um ‘ooooiii, oláaaaa, eeiiii’, entre outras mais. Acho muito formal dar um ‘bom dia’ e sou muito espalhafatosa, então prefiro já chegar no ‘ooooieeeeee’. Hahahahahaha Mas mesmo assim eu uso essas frases, porque parece que as pessoas se ofendem se você não chegar dando bom dia, seja pessoalmente ou virtualmente.

8. O bicho que mais odeio, odeio, odeio é sapo (ou perereca, ou rã, tanto faz)! O-D-E-I-O! Esses dias achei que tinha entrado uma perereca no meu quarto e fiz minha mãe sair da casa dela pra tirar aquela peste de lá, mas minha mãe não achou nada e eu fiquei dias sem dormir direito. Aff!!

9. Tenho personalidade forte, ou seja, gênio difícil. Me esforço muito pra mudar e até já consegui bastante, mas têm coisas que parecem que nuuuunca vou conseguir. Difícil, viu?

10. Amo ler, praia, cinema, viajar!

11 . Sou mãe solteira e não me orgulho disso. Deveria ter sido mais inteligente.


_______________ Perguntas da Lisandra Manfredi pra mim:



1 - Qual sua idade? Estuda? Trabalha? Há quanto tempo tem o blog?

Tenho 33 anos, não estudo ainda, mas pretendo cursar Psicologia em 2016, trabalho em um Hospital e tenho o Blog há 4 aninhos, idade da minha filha. J

2 - Como surgiu a ideia do Blog e o que te motivou a criá-lo?

A idéia surgiu quando me vi grávida e solteira. Sem saber o que fazer, resolvi pedir ajuda, conhecer outras pessoas que já tinham passado pela mesma situação e compartilhar minhas experiências e dúvidas com elas. E também para meus desabafos!

3 - O que te inspira na hora de criar conteúdo? O que faz para manter a criatividade?

Me inspiro na minha vivência como mãe que cria a filha sozinha (sem a presença do pai), nas minhas dificuldades, alegrias, experiências fazendo os dois papéis. E às vezes a criatividade me foge um pouco, então percebo algo que esteja vivendo naquele momento e como posso resolver e crio um post.

4 - Você já fez, faz ou pretende fazer algum curso para se capacitar como blogueiro?

Nunca fiz e não pretendo. Mas pesquiso muito sobre esse mundo de blogs para me aperfeiçoar e melhorar o meu. E agora também estou entrando no mundo dos Vlogs.

5 - Quais as maiores dificuldades você encontra ou encontrou para desenvolver o Blog?

Minha maior dificuldade foi encontrar tempo para desenvolver meus posts. Criei o Blog quando estava grávida e depois que fui mãe começou a me faltar tempo para postar tudo o que passava na minha cabeça. Às vezes tinha textos enormes na mente, mas não podia digitar ou escrever naquele momento e aí eles se perdiam dentro da cachola. Hoje em dia tenho tempo, mas me falta inspiração. rsrsrrs

6 - O que sua família e amigos acham disso? Eles te apoiam? Você compartilha o blog com todos seus conhecidos?

Minha família não se liga muito em internet, então nem sabe sobre o Blog. Os amigos acham que eu me exponho muito em redes sociais e até mesmo no Blog, por isso não divulgo para todos, apenas para pessoas que compartilham das mesmas experiências que eu (como mães solteiras) e pessoas que só conheço pela internet. Da parte dos conhecidos mesmo, não sinto apoio.


7 - Que tipo de conteúdo posso encontrar no seu blog? E qual é seu conteúdo preferido, que te dá mais prazer em produzir?

No meu Blog você encontra minhas experiências a partir do momento em que engravidei e o pai não quis assumir, assim como: dúvidas, dificuldades, desabafos, dicas, desenvolvimento da minha baby, etc. Tenho prazer em contar situações que aconteceram comigo, como aconteceram e como foram resolvidas.

8 - Tem algum guru de inspiração?

Não...

9 - O que você procura nos blogs que lê? E o que te conquista em um blog?

Procuro histórias parecidas com a minha, procuro dicas de maternidade, experiências de outras mães em relação a comportamento, educação, desenvolvimentos (etc.) dos seus filhos e dicas de beleza também, coisas que eu possa fazer sozinha, sem gastar muito dinheiro ou tempo, porque os dois são escassos pra mim. hahahahahaha

10 - Quais suas metas pessoais e para o blog em 2016?

Pretendo entrar no mundo dos Vlogs, gravar vídeos sobre o mesmo tema do meu blog, maternidade solteira. Pretendo falar sobre os mesmo assuntos, mas através desses vídeos em um Canal do YouTube.

11 - O que os leitores podem esperar do seu blog para o próximo ano?

Espero poder voltar com força total à atividade e estar mais perto do meu antigo público e atingir um novo público, interagindo, trocando, ajudando e recebendo ajuda. Vai ser legal!


_________________  Perguntas da Caroline Cristina pra mim:



1- Quando começou com o blog e por quê?

A ideia surgiu quando me vi grávida e solteira. Sem saber o que fazer, resolvi pedir ajuda, conhecer outras pessoas que já tinham passado pela mesma situação e compartilhar minhas experiências e dúvidas com elas. E também para meus desabafos!


2- Já recebeu críticas ruins? Como lidou com isso?

Sim, já recebi. Já me disseram que eu me exponho muito nas redes sociais falando sobre a minha vida. Mas não me importo muito com isso, já que pude ajudar algumas pessoas contando e compartilhando minha experiência.


3- Qual o seu maior sonho?

Eu tenho um sonho de casar. É, casar. rsrsrsr Enquanto muitos querem ficar solteiros, curtindo, eu quero me casar na igreja com uma grande e linda festa e, claro, que seja com um homem merecedor disso.

4- Quais as suas metas para 2016?

Ainda não listei minhas metas pra esse ano, tenho até que listar para se transformar num post, mas ainda não consegui fazer isso. :(

5- Um defeito e uma qualidade?

Sou muito explosiva e ansiosa. Nossa, e como!!! Mas sou muito sincera. Até demais.

6- Tipos de músicas que você mais gosta?

Ouço mais MPB, mas sou de fases. Tem fases que ouço MPB, outras gospel e por aí vai...

7- Como você se organiza para fazer os posts/videos para o blog?

Não tenho o mínimo de organização. rsrsrsrrs. Ainda mais que há pouco tempo que voltei a usar o Blog, então ainda estou pegando no tranco, buscando mais visualizações, etc....

8- Qual seu blogueiro (a) e Youtuber preferido?


Eu A-M-O a Jout Jout (Youtuber)

9- Um filme ou seriado?

Gostei muito de assistir o seriado
Orange Is the New Black, porque mostra a realidade das cadeias femininas. Estou esperando a próxima temporada.

10- Uma viagem que gostaria de fazer?

Pra Fernando de Noronha e pra Paris.

11- Fale um pouco sobre os cuidados que você tem com o rosto, cabelo e unhas?

Bem, não sou de ter cuidados especiais com nada disso. No rosto uso maquiagem pra esconder as olheiras e imperfeições. Meu cabelo é mega-hair, então tenho que ter alguns cuidados especiais, como não passar creme na raiz, fazer hidratação, fazer a manutenção. E as unhas faço eu mesma, mas demoro, porque tenho preguiça. E não tenho condições de frequentar salões e manicures. Faço o pé de vez em quando na manicure, mas sempre inflama. Aff...


Minhas perguntas para os blogueiros que indiquei:

  1. Qual seu nome? Tem quantos anos? Mora em que Estado/Cidade?
  2. Qual o assunto principal de seu blog?   Tem FanPage? Qual?
  3. Você acompanha algum canal no Youtube de algum Vlogueiro (a)? Qual?
  4. Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog? 
  5. Você ganha dinheiro com seu blog? Como?
  6. Um sonho ainda não realizado? 
  7. Uma música que você ama (colocar um trechinho dela)?
  8. Indique um livro que você tenha adorado ler.
  9. O que mais gosta de fazer?
  10. Quais são seus principais planos para 2016?
  11. Poste uma selfie.


 Meus Blogs indicados: (Ainda estou escolhendo os 11)



1. http://maeporacidente.blogspot.com.br/
2. http://superandoopreconseito.blogspot.com.br/
3. http://odiariodeumamaesolteira.blogspot.com.br/
4. http://www.blogmaesolteiraemaquiada.com/
5. http://maessolteirasoficialruth.blogspot.com.br/
6. http://www.tonosalto.com/


*Siga as Blogueiras que você indicar!


Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia, mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.