terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Resultado de imagem para listinha de ano novo

Então, tô de volta! 

    Esse blog tem 5 anos, escrevo desde a gravidez. Fui uma grávida solteira e adivinhem??? Permaneço solteira! Pois é. Não tá fácil, viu?
    Mas venho dizer que to a fim de terminar de vez o ciclo desse blog e recomeçar. Recomeçar em outro ambiente. Lá não vou deixar de contar meus desafios da maternidade solo, pois conheci pessoas que me ajudaram e eu também pude ajudar muita gente através desse blog e eu o AMO. É o meu xodó. Ainda pretendo reler minhas postagens pra que eu mesma possa ver que o pior já passei e poder erguer minha cabeça nas horas de maior dificuldade. 


    Quero deixar claro que durante esses anos desisti de me intitular MÃE SOLTEIRA, mas as pessoas continuam me rotulando assim (não ligo). E as próprias mães continuam se rotulando assim. Então vou deixar algumas tags no novo blog pra que as ‘mães solteiras’ possam me encontrar com facilidade ao fazer uma pesquisa no Google, por exemplo. Mas eu mesma não gosto de me rotular mais assim. Mãe é mãe e pronto. Solteira, sim, é um estado civil, mas ‘mãe solteira’ não é estado civil. Sou mãe e estou solteira. Ponto. Não me vitimizo por conta disso e também não me orgulho disso. Mas por erros meus, crio minha filha sem a presença do pai. Erro de escolha, negligência, etc. Se pudesse, faria tudo diferente.

    Em 2011, 2012 (aqui também) e 2016 eu fiz listinha de Ano Novo. E agora resolvi voltar, rever minhas listas anteriores, checar pra ver o que realizei e fazer uma pra 2017. Vou deixar aqui minhas realizações e vou postar no novo blog também. E lá posto minhas novas metas.

____________________________________________________________________


Em 2012 e 2013 eu pretendia / O que realizei ou não / Meta pra 2017:
          ä
- EMAGRECER 20 KILOS. (Engordei 15 depois da gravidez.) Emagreci bastante após a gravidez, mas fico sempre com +- uns 5 quilinhos a mais e depois emagreço. Depois volto a engordar e por aí vai. Agora estou 7 quilos acima do peso.)  META 2017
- FAZER UMA TATOO. (Ainda não consegui. Money ä) META 2017
- VOLTAR A IR À PRAIA.  (Fui a praia no fim de 2015 muitas vezes, mas freqüentar como antes da maternidade, nunca mais consegui.) META 2017
- VOLTAR A IR AO CINEMA. (Também não voltei a freqüentar cinemas, fui poucas vezes e levei Bia agora em 2016 pela primeira vez.) META 2017
- IR À IGREJA (Ou voltar às baladas?) Voltei à igreja, mas saí de novo. Agora tô nas nights. Não curto balada mais, vivo cansada e quero sentar sempre. Então vou a barzinhos e às vezes viro a noite. Mas sempre sentada. Hahahhaha)
- FAZER UM LIVRO DO BEBÊ DE ANNA BEATRIZ. (Nunca fiz L)
- REVELAR TODAS AS FOTOS QUE PRECISO. (Tenho zilhões de fotos pra revelar, mas nunca revelo.)
- COMPRAR UMA CADEIRA PRO MEU PC. (Nunca comprei e agora uso o notebook, então não vou mais comprar. Rsrsrs)
- ESTUDAR PARA ALGUMA COISA! (Comecei a faculdade esse ano! Uhuul! Ah, e fiz um concurso também - EBSERH)
- JUNTAR DINHEIRO. (Para o final do ano de 2012 e para o aniversário de Nanna.) (Nunca juntei.) META 2017
- TRATAR ESTRIAS. (Tratei durante um tempo, depois não tive mais Money, então elas ficaram aqui.)
- PINTAR O CABELO DE VERMELHÃO. (Pinteeeei!!!!! Mas depois enjoei.)
- TRATAR VASOS NA PERNA. Varizes. (Nunca tratei, mesmo trabalhando no hospital.) META 2017
- VER/tratar A DORMÊNCIA DA PERNA. (Após a gravidez, tive essa dormência durante muito tempo, depois foi embora sozinha. Que bom.)
- TRATAR OLHEIRAS. (Elas continuam aqui. Money ä)
- FAZER ÓCULOS E LENTES. (Fiz meu óculos de oncinha, mas lentes nunca fiz.)
- FAZER NOVA IDENTIDADE. (A minha tá um Ó.) (Fiz uma nova, mas a foto está tão horrível que quero fazer outra. Rsrsrsr)
- IR AO DENTISTA. (Fui ao dentista, fiz tratamento e já preciso ir de novo.) META 2017

_____________________________________________________________________


Em 2016 eu pretendia (veja aqui) / O que realizei ou não / Meta pra 2017:
                                    ä

 Pretendia voltar pra casa da minha mãe, porque pretendia iniciar minha faculdade de Psicologia e morar numa República próxima ao trabalho e à faculdade. Me mudei, iniciei a faculdade, mas continuei morando com minha mãe. Visava morar numa República por conta do meu bem estar, assim não pegaria mais trânsito e  melhoraria minha qualidade de vida, mas preferi abrir mão disso pra ficar mais perto da minha filha, que ficou muito mais apegada a mim.

 Escrever um Semanário, ao invés de diário. Toda semana ia fazer um resumo dos acontecimentos, mas não consegui continuar.

 Queria voltar à academia, mas não consegui. META 2017

 Queria aprender inglês, mas não pude e ainda não posso bancar. Tentei aprender alguma coisa pelo APP DUOLINGO, mas parei por causa da faculdade, que tomava o meu tempo. META 2017

 Escrever mais no Blog e no meu Semanário. Tenho um Blog anônimo, onde desabafava sobre coisas que não contaria a ninguém, mas não dei continuidade também por falta de tempo.

 Queria gravar vídeos para o YouTube. Cheguei a gravar um, mas nunca editei e nem postei. Quem sabe agora? META 2017

 Queria aproveitar mais o tempo com minha filha, fazer coisas legais e ter mais, muito mais paciência com ela. Desejava intensamente ser uma mãe melhor. Em muitos momentos não consegui, mas me esforcei e acho que tive um saldo positivo. META 2017

 Queria tirar mais fotos de detalhes dos meus dias pra me recordar de cada momento, mas não foi como eu queria. Será que nesse ano consigo? META 2017

  Voltar e manter meus 63 kg. (Tomei Sibutramina mais uma vez, mas me sentia muito mal com as palpitações, então tive que parar.) Não consegui voltar aos 63kg. META 2017

_____________________________________________________

Bem, essas foram minhas metas para 2012, 2013 e 2016, algumas adiadas, outras canceladas e poucas cumpridas. gora se inicia mais um ano e o contador recomeça. Novas chances. No próximo post vou relacionar as novas metas pra 2017!!!


FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!!


Veja aqui  minhas metas pra 2017!




Receba atualizações no Email.

Pesquisar sobre

Quem sou eu

Minha foto
Aos 34 anos, sagitariana com ascendente em capricórnio (discordo, mas fazer o quê?!), do Rio de Janeiro (com louca vontade de morar num lugar tranquilo), estudante de psicologia, mãe e pai da pequena Bia, de 5 anos. E esse blog fala da nossa trajetória.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.